Carine Corrêa

Equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros que auxiliou no salvamento do recém-nascido Pedro
Equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros que auxiliou no salvamento do recém-nascido Pedro

Uma ligação mudou completamente a vida de um bebê de apenas 17 dias de vida. Na última sexta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros de Rio Claro recebeu por meio do telefone 193 a ligação de uma mãe desesperada.

Gessica estava amamentando seu filho, quando ele se engasgou. Ela ligou para o Corpo de Bombeiros por volta das 20h. “O atendente, soldado Marcatti, utilizando-se de seu conhecimento e técnicas aprendidas, primeiramente acalmou a mãe e a instruiu quanto aos procedimentos que ela deveria fazer no seu filho para tentar desengasgá-lo”, detalha o comandante da corporação, tenente Giovani.

Enquanto ele orientava a mulher, uma equipe de resgate saiu do quartel para atender a ocorrência. “A equipe composta pelo sargento Junior, cabo Leme e cabo Sozza saiu de imediato”, frisou Giovani.

Gessica aplicou as orientações que foram explicadas por telefone e, desta forma, conseguiu desobstruir o canal de respiração do seu filho. A criança foi socorrida e, segundo Giovani, passa bem.

VÍDEO

No vídeo abaixo, confira dicas de segurança do Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.