Matheus Pezzotti
No último treino da seleção do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, o frio, a chuva e os resquícios da goleada massacrante por 7 a 1 para a Alemanha não foram suficientes para afastar a torcida, que incentivou os comandados de Luiz Felipe Scolari para a disputa do terceiro lugar contra a Holanda neste sábado (12), às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.
E esses torcedores viram um time diferente, com novidades: Paulinho, Ramires, Willian e Jô. Henrique também treinou entre os titulares, mas apenas porque Thiago Silva, que retorna de suspensão, fez um trabalho físico à parte, mas deve jogar.
Na atividade, Felipão escalou Julio Cesar, Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar, Willian e Jô. Felipão foi bastante ativo durante a atividade e paralisou os lances algumas vezes para corrigir o posicionamento dos atletas.
Já o técnico holandês, Louis van Gaal, não deu nenhuma pista de quem deve mandar a campo. O treinador promete se basear no lado psicológico para definir quem entra em campo, ou seja, quem estiver mentalmente melhor preparado, não deixando de reclamar que teve um dia a menos que o Brasil para se preparar para a partida.
O técnico, que deixa o comando da seleção holandesa após a Copa, já deixou claro que não vê sentido na disputa do terceiro lugar, mas já que precisa cumprir o protocolo e jogar contra o Brasil, como tentativa de motivar o grupo, quer defender a invencibilidade da Holanda no Mundial.