A 5ª Festa da Cachaça, em Rio Claro, leva à Central de Agronegócios variadas opções gastronômicas no sábado e domingo (19 e 20). No almoço de domingo, a partir do meio dia, será servida paeja caipira. O prato com 500 gramas do alimento custará 20 reais. Balas e brigadeiros de cachaça deverão ser outras atrações para o público.
Na ampla praça de alimentação, que funcionará nos dois dias de festa, o cardápio ainda inclui muitas outras opções, entre elas costela com mandioca, lanches, pastéis, massas, caldos, salgados fritos e assados, espetinhos, cachorros-quentes, doces, queijos e caldo de cana. A festa será realizada no sábado (19) das 18 às 22 horas e no domingo (20) das 10 às 20 horas. Não haverá cobrança de ingresso para acesso à festa.
“Música ao vivo e bebidas da melhor qualidade completam a lista de atrações da festa”, destaca Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A participação de 14 produtores de cachaça de oito cidades paulistas, além de Rio Claro, foi confirmada. Estarão representados os municípios de Charqueada, Piracicaba, Patrocínio Paulista, Santa Fé do Sul, Serra Negra, Arealva, Santa Cruz da Conceição e Limeira. “Nossa expectativa é de que possamos repetir neste ano o sucesso da edição passada, quando tivemos um grande público de Rio Claro e região participando da festa”, afirma o produtor e expositor João Spolador.
A animação musical no sábado ficará por conta de apresentação de Jander Teixeira, às 19 horas. No domingo, das 12 às 16 horas o público irá conferir show com Mary Rocha. Às 16 horas será a vez de Zé Rubens e Nei Gonçalo subirem ao palco e, em seguida, às 17 horas Dany Santoro assume o show e segue cantando até o encerramento do evento, às 20 horas. “Para a criançada haverá cama-elástica para brincarem de graça”, observa Ellen Rossit Sarti, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura.
O Fundo Social de Solidariedade coordenará o serviço de bar, onde serão vendidos refrigerantes, água e cerveja. Coquetéis com e sem álcool serão preparados por profissional especializado.
A Central de Agronegócios fica no antigo espaço livre da Vila Martins, na Rua 3-A, com Avenida 46-A. Para a realização da festa, a prefeitura conta com o apoio do Sindicato Rural de Rio Claro e Grupo Contato.