Foi identificado o brigadista que morreu nesta quarta-feira (25) durante o combate a um incêndio na região rural de Corumbataí. Tiago dos Santos, de 28 anos, morador de Itirapina não resistiu e veio a óbito no local, tendo seu corpo carbonizado na Fazenda Pedra Chorosa.
O JC mostrou mais cedo que o profissional da Usina Iracema colaborava com o combate às chamas de um incêndio que começou na noite de ontem. Além de Tiago, outro trabalhador atuava no serviço com um caminhão-pipa.
O fogo mudou de direção, os surpreendendo e atingindo o caminhão, que ficou totalmente queimado. O segundo brigadista foi socorrido em estado gravíssimo a uma unidade hospitalar.
A assessoria de imprensa da Usina Iracema informou ao JC que irá se pronunciar em breve. Ainda não se sabe se o fogo foi provocado ou acidental. A Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência como incêndio, homicídio e lesão corporal.
Relatos de moradores da região dizem que as chamas do incêndio chegaram próximas de residências. Até mesmo a população do Distrito de Ajapi, em Rio Claro, está sendo impactada com as fumaças do incêndio.
Demais profissionais da segurança também estão atuando no combate às chamas com apoio da Prefeitura de Corumbataí.