Um caso de maus-tratos contra animais foi registrado em Rio Claro na tarde desta segunda-feira (11). O fato aconteceu na região rural do município, no km 1 da estrada RC-Corumbataí, em um sítio.

A Guarda Civil Municipal, através da Patrulha de Proteção Animal, realizou o resgate de três cachorros que vinham sendo vítimas de maus-tratos. A ocorrência se deu após denúncia de protetores de animais do município.

No local onde foram encontrados os cães, a GCM apurou que o responsável pelo crime contra os animais estocava herbicidas e adubo, além do ambiente estar infestado de aranhas e fezes e em condições totalmente precária para a permanência dos cachorros.

Os cães estavam em uma casa, única construção na região do sítio, que estava em ruínas. Os três bichos apresentam deficiência visual e dificuldades na locomoção. A situação de saúde deles é preocupante.

Os animais foram resgatados, porém a GCM não localizou o autor dos maus-tratos, nem soube informar se ele mora no local onde os cães estavam.

Após o resgate, os cães ficaram sob os cuidados do Canil Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Tartaruga recebe ‘ajuda’ da GCM

Novo atropelamento é registrado; idosa de 61 anos foi socorrida