Da Redação
Uma ação do Ministério Público determinou que a mesa diretora da Câmara Municipal realize a exoneração, imediata, de cargos comissionados no legislativo de Rio Claro.
Dentre eles: Diretor de Compras, Diretor de Transportes, Diretor de Divisão de Arquivo, Diretor de Recursos Humanos, Diretor de Biblioteca, Diretor de Patrimônio, Diretor de Secretaria, Assessor de Comunicação, Assessor de Divisão de Arquivo, Procurador Chefe Legislativo e Procurador Chefe Administrativo.
Há também necessidade de exoneração dos funcionários comissionados que excedam ao número de dois por gabinete de cada vereador e de cinco no gabinete da presidência, impedindo a nomeação de funcionários não efetivos para os cargos indicados na petição inicial, ou, ainda, outros criados para o desempenho das mesmas funções. Será aplicada uma multa de R$ 500.000,00 caso a sentença não seja concluída.
O presidente da Câmara, Agnelo Matos, esteve na manhã desta quarta-feira (8) na Rádio Excelsior Jovem Pan e foi entrevistado no Jornal da Manhã para falar sobre o assunto. Para conferir o áudio na íntegra, basta clicar no player abaixo.