Carine Corrêa
Por ser uma das rotas de saída de Rio Claro, o movimento de caminhões na Avenida Saburo Akamine é intenso. Justamente por isso, a moradora Kelly Barbosa viabilizou há quase um ano um abaixo-assinado para cobrar as autoridades locais na tentativa de solucionar esse problema.
“Muitos transtornos são ocasionados pela circulação de caminhões na avenida. Além do barulho, a poeira causa problemas de saúde. Tenho uma filha pequena e me preocupo que sua saúde seja afetada”, diz Kelly.
A prefeitura foi informada sobre essa queixa. Garantiu, em nota, que enviará técnicos para verificar como está o tráfego de caminhões naquele trecho. “Na área urbana de Rio Claro é permitido o trânsito somente de caminhões com até três eixos, com exceção de alguns trechos no entorno do município, que podem ser utilizados como rota de saída para veículos maiores. Para caminhões com mais de três eixos transitarem pela cidade é necessária a autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana, que indica o trajeto para esses veículos”, completou. Na área central há ainda restrição por peso.