Cachorro estava muito debilitado quando foi resgatado pela Guarda Civil Municipal. Foto: Divulgação/GCM

Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência no bairro Cervezão. No imóvel haviam seis cachorros, sendo que dois já estavam mortos

Uma denúncia de maus-tratos contra animais levou uma equipe da Guarda Civil Municipal até uma residência na Avenida M-21, bairro Cervezão. No local, que estava totalmente insalubre, os guardas se depararam com seis cachorros sendo que dois já estavam mortos.

De acordo com o boletim de ocorrência, instantes depois chegou o casal morador que ao ser questionado sobre a situação dos animais alegou dificuldades financeiras, no entanto ambos trabalham, possuem moto e carro. Esse casal também contou que três dos animais eram deles e os outros três da dona do imóvel alugado por eles e que em comum acordo ficaram responsáveis pelos cuidados com os seis animais.

Diante da situação peritos estiveram no local bem como um médico veterinário que constatou os maus-tratos recolhendo os cachorros debilitados até o Canil para tratamento e alimentação adequados.

O casal foi levado para a delegacia onde acabou preso em flagrante. No plantão também esteve presente a dona do imóvel que era alugado pelo casal. Ela contou que vinha entregando ração para os inquilinos alimentarem os animais que pertenciam à ela mas segundo consta no boletim tinha conhecimento de que os cães não estavam recebendo os cuidados necessários. Por também não ter feito nada para cessar a omissão foi informada pelo delegado que também será incluída no inquérito policial futuramente.

Relembre

Em recente caso na cidade de Rio Claro, um homem também foi preso por maus-tratos a uma cachorra. Ele espancou o animal e depois ateou fogo