Veiculado pela TV Cultura em 1994, o programa infantil redefiniu os padrões do gênero na TV brasileira e é querido até hoje (Foto: Letícia Godoi - MIS)

Televisão

Veiculado pela TV Cultura em 1994, o programa infantil redefiniu os padrões do gênero na TV brasileira e é querido até hoje (Foto: Letícia Godoi - MIS)
Veiculado pela TV Cultura em 1994, o programa infantil redefiniu os padrões do gênero na TV brasileira e é querido até hoje (Foto: Letícia Godoi – MIS)

Começou no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos do início de sua veiculação.

Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, e vai até o dia 12 de outubro na capital paulista.

A exposição, que ocupará o primeiro e o segundo andares do Museu, é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes.

Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte. Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que poderão literalmente entrar no Castelo.

Informações sobre ingressos e horários podem ser encontradas no www.mis-sp.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Um ajudante do ‘Bom Velhinho’ na Cidade Azul

Autora de Rio Claro lança livro com temática de fim de ano