O celular estava com um amigo do traficante que tinha levado o aparelho para carregar. Ocorrência foi atendida pela GCM

Ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal

Não é de hoje que a presença de moradores que vivem em situação de rua, usuários de drogas e traficantes na região da linha férrea, no terminal urbano, é motivo de reclamações por parte de comerciantes, moradores e munícipes que dependem do transporte público.

Na manhã de ontem (5), uma ocorrência no mínimo curiosa, foi atendida por uma equipe da Guarda Civil Municipal. Um transeunte desconfiou de um indivíduo que estava em atitude suspeita, apresentava nervosismo, sudorese e na posse de um aparelho celular. Diante disso orientou guardas que estavam em patrulhamento com a Base Comunitária.

O indivíduo, ao ver que seria abordado, pegou sua bicicleta e fugiu entrando em imóvel na Rua 1, sendo abordado no abrigo. Ele foi algemado e colocado na viatura, sendo localizado com ele um aparelho celular da marca Motorola e uma bicicleta na cor preta.

Ao ser questionado sobre sua atitude contou aos guardas que pegou o celular de um amigo e levou para carregar a bateria em um posto de combustível. Alegou ainda que decidiu fugir da abordagem pois ficou com medo de perder o celular que é usado pelo amigo para organizar o tráfico de drogas na região da linha férrea, ao lado do terminal urbano.

Após prestar esclarecimentos na delegacia, o indivíduo foi liberado mas o delegado apreendeu o celular e a bicicleta.