Na noite de ontem (27) e na madrugada de hoje (28), chuvas foram registradas em Rio Claro com um acumulado de 3 milímetros. Essa ocorrência está associada a um sistema de alta pressão que desencadeou a formação de nuvens de chuvas em áreas isoladas, devido à circulação dos ventos que transportaram umidade do oceano para o continente. Segundo Carlo Burigo, da estação Ceapla/Unesp e da prefeitura de Rio Claro, essa condição deverá persistir hoje e amanhã (29), com previsão de uma nova frente fria no estado de São Paulo durante o fim de semana.

A temperatura máxima para esta quinta-feira é de 25 graus, representando uma queda significativa em relação à máxima de 36,6 graus registrada na quarta-feira. A mínima hoje foi de 16,6 graus. Embora tenham ocorrido chuvas intensas em algumas cidades vizinhas, como Piracicaba e São Carlos, causando danos, Rio Claro não foi afetada por essa precipitação mais volumosa. Hoje, a previsão aponta a possibilidade de chuvas em pontos isolados, ocasionalmente mais intensas.

Burigo observa que as temperaturas permanecerão amenas hoje e amanhã, com uma leve elevação prevista para o fim de semana, mantendo-se relativamente estáveis. Além disso, destaca que a umidade relativa do ar está melhorando, uma vez que nos últimos dias chegou a atingir apenas 25%.