Peça será levada a doze bairros de Rio Claro

Primeira apresentação acontece neste sábado no Jardim Boa Vista, com entrada franca

A Cia. Poética do Invisível, inicia nesta sábado (30) em Rio Claro as apresentações do espetáculo Cantos e Lendas – Cantorias e Contação de Estórias, criação conjunta dos integrantes do grupo. No projeto nos moldes “o artista vai até onde o povo está”, as encenações começarão neste sábado pelo Jardim Boa Vista e serão levadas a mais onze bairros em datas ainda não definidas.

O projeto visa estimular a população mais afastada do centro da cidade a consumir mais arte e cultura, além de incentivar adultos e crianças a se reunirem para conversar, cantar e dançar. Foto: Divulgação

O espetáculo foi contemplado pela Secretaria da Cultura de Rio Claro através da Lei de Incentivo a Cultura Aldir Blanc do Ministério da Cultura. O objetivo é democratizar o acesso ao teatro, levando os espetáculos para os bairros mais distantes da cidade. No elenco estão Dayanne Bento, Diego Mazutti, Jefferson Lopes e Vani Oliveira.

Ao falar sobre a peça, Lopes destaca “onde a Navegação do Velho Capitão e sua Trupe, navegam pelos mares em busca de terra firme onde tenha pessoas que gostam de cantorias e contação de estórias. Quando encontram essas pessoas, é uma grande festa para os navegantes, satisfeitos em poder compartilhar ao vivo e a cores suas cantorias e estórias”, disse.