Cinco cavalos foram recolhidos pela prefeitura de Rio Claro nesta semana no Jardim Novo 1. A operação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente após o departamento de Proteção Animal (DPA) ser acionado por moradores do bairro, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil. Os animais foram recolhidos ao DPA, estão sendo alimentados, chipados e recebendo os demais cuidados necessários.

Os cavalos foram retirados de via pública na quinta-feira (10) na Rua 1 do Jardim Novo, onde representavam perigo para o trânsito. “Os animais passarão por hemograma para verificar se há doenças infecciosas, pois identificamos que eles estavam com parasitas”, informa o auxiliar de veterinário Richard Luchini.

De acordo com o diretor do departamento de Proteção Animal, Renato Rodrigues, os proprietários dos cavalos deverão pagar multa de R$ 380,00 por animal. O prazo é de sete dias úteis. Depois disso, os cavalos serão colocados para a adoção.

Além dos cinco cavalos resgatados na quinta-feira, outros dois estão recolhidos no DPA, também ainda em prazo de serem levados pelos proprietários.

“Voltamos a fazer apelo à posse responsável, é fundamental que os donos cuidem direito de seus animais e não os deixem soltos nas ruas”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024