Moradores dos bairros Bloco Caçador, São Bento e Jacutinga, que precisam utilizar a estrada RCL-350 estão novamente enfrentando dificuldades de locomoção por conta das péssimas condições do trecho.

Segundo relatos encaminhados ao JC, um caminhão que transportava areia ficou preso no local na sexta-feira (4) e um ônibus escolar que buscava alunos também passou pela mesma situação na terça-feira (8). Ainda de acordo com moradores, por conta da estrada, estudantes enfrentam dificuldades para chegar nas unidades escolares e trabalhadores em seus postos de emprego.

Questionada, a prefeitura informou que os serviços de manutenção nas estradas rurais de Rio Claro seguem sendo realizados pela prefeitura. Na terça-feira (8), os trabalhos atenderam a estrada de Itapé e a Estrada da Avenida 11.

A RCL-350, que já recebeu serviços similares, voltará a ser atendida assim que as equipes da Secretaria da Agricultura retornarem àquela região. De acordo com a pasta da Agricultura, os trechos mais críticos de vias rurais por onde transitam ônibus e caminhões recebem reforço com o uso de pedras e outros materiais.

Contudo, as fortes chuvas que há dias assolam o município, em volume acima da média, pioram muito rapidamente as condições de tráfego e prejudicam as ações ininterruptas de manutenção.

ACESSO

Outro ponto questionado muito pelos moradores é o fechamento dos acessos nos quilômetros 183 + 200 metros e 184 + 800 metros da Rodovia Washington Luís, feito pela concessionária responsável em fevereiro do ano passado. Os pontos davam aos moradores, acessos aos bairros sem precisarem passar pela estrada de terra.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Queda de energia elétrica afeta abastecimento de água na cidade

Black Friday: Procon alerta sobre cuidados contra golpes