Sidney Navas
Com as chuvas de sexta-feira (19) e sábado (20), ocorreu infiltração em razão da profundidade da vala onde se executam os serviços (aproximadamente 7 metros) de implantação da rede coletora de esgoto, que fazem parte do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão na altura da Avenida 32 com a Brasil.
Dessa forma, houve o comprometimento da primeira camada asfáltica recentemente aplicada. Segundo a concessionária Odebrecht, uma nova camada de pavimento já começou a ser aplicada na Avenida 32 (trinta e dois) na segunda-feira (22). Portanto, os serviços começaram ontem e têm a previsão de serem concluídos nesta terça-feira (23).
Os trabalhos de recomposição asfáltica não acarretam em atrasos nos serviços de implantação da rede coletora de esgoto. As obras do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão continuam sendo executadas na Avenida Brasil.
O Programa de Despoluição do Córrego da Servidão prevê a implantação de 21 km de rede coletora de esgoto e a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, ETE Jardim Novo. As obras para a implantação dos 21 quilômetros da rede coletora de esgoto estão na fase final dos serviços e 95% do projeto já está concluído, diz a empresa por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Atualmente, a frente de trabalho está concentrada no início da Avenida Brasil, na via de tráfego sentido Avenida Visconde do Rio Claro. Para a execução dos serviços no trecho foram realizadas interdições de trânsito. Os motoristas devem estar atentos ao desvio e sempre que possível evitar a região para fugir do trânsito.