Carine Corrêa
Após decisão, os agentes penitenciários do Estado de São Paulo decidiram suspender a greve por 48h. A paralisação teve início no dia 10 deste mês.
De acordo com informações da Polícia Civil de Rio Claro, 15 presos foram encaminhados ontem (25) à Penitenciária II de Itirapina, onde funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP). Além do grupo, um preso foi encaminhado no mesmo dia para Hortolândia.
Hoje (26), quatro detentos de Rio Claro, que estão em carceragem situada no complexo da Polícia Civil na Via da Saudade, serão encaminhados à unidade prisional de Itirapina. Amanhã (27), quatro presidiários que estão na cadeia do município serão transportados até São Bernardo do Campo.
Na última segunda-feira (24), policiais de Rio Claro se preparavam para levar um comboio de 15 presos à penitenciária de Itirapina, quando foram informados de que não seria permitida novamente a entrada dos acusados pelo bloqueio.
Mediante o quadro, a informação é de que, caso a greve não tivesse sido suspensa, a PM levaria os detentos para a unidade ontem (25) e garantiriam que, se a entrada não fosse permitida, poderia haver o uso de “força”.