O Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro instaurou um processo eleitoral para a definição da nova gestão para o biênio 2024/2026. Serão 40 vagas para conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes.

A função não é remunerada e serão realizadas assembleias dos seguintes segmentos: representantes dos usuários; representantes de trabalhadores de saúde; e, representantes de prestadores de serviços que possuam contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

A entrega dos documentos para inscrição deve ocorrer até o dia 24 de agosto na Sede do Conselho Municipal de Saúde (Avenida 2, 238, Centro). As assembleias de eleição e eleição direta ocorrerão entre 3 e 5 de setembro. Após a eleição, a posse é prevista para 25 de setembro. O Conselho Municipal de Saúde atua em Rio Claro para a formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde no município.

Segmento dos Usuários

Serão cinco vagas para Organizações Não-Governamentais (ONGs), Associações, Movimentos Sociais e Populares Organizados; uma de Portadores de Patologia; uma de Portadores de Deficiências ou de Familiares de Portadores de Deficiências; duas de Conselhos Gestores de Unidades de Saúde; e um de sindicatos sem vínculo com a área de saúde.

Segmento Institucionais

Duas vagas para a Fundação Municipal de Saúde, uma vaga para entidades formadoras de ensino superior, uma para secretarias e/ou órgãos da Prefeitura de Rio Claro e uma vaga para prestadores de serviços que possuam contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Trabalhadores Saúde

São três vagas para servidores públicos da Fundação Municipal de Saúde e duas vagas para sindicatos e/ou conselhos de profissionais da saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prédio que foi da Nossa Caixa e BB volta ao leilão