Fabíola Cunha
A Copa do Mundo chega ao fim neste domingo (13) e alguns setores do comércio comemoram os bons números de vendas motivados pela competição. Como apenas uma ínfima parte da população conseguiu ingressos para ver os jogos no estádio, o jeito foi investir na compra de um aparelho de TV novo.
Gerente comercial de uma loja de eletrodomésticos na tradicional Rua 3, Sergio Sebastião Mercante diz que as vendas de TV aumentaram 30% durante a Copa, na comparação com o mesmo período do ano passado: “Não tivemos uma campanha específica, mas sim algumas promoções, porém a maior motivação para o aumento das vendas foi a Copa”, diz.
E, segundo ele, os clientes não foram modestos na compra, preferindo aparelhos modernos, de 40 a 60 polegadas, com tela de LED.
Mesmo com a derrota da seleção nas semifinais, quem adquiriu um aparelho de TV no clima da Copa vai permanecer com o item por um bom tempo – e pagá-lo também: uma rápida passagem por lojas do centro de Rio Claro e é possível encontrar aparelhos cujos valores são divididos em uma dezena de parcelas.