O Coral Lírico ‘O Mensageiro’ apresenta neste sábado (28), às 20h30, na Sociedade Philarmônica, o Tributo a Zequinha de Abreu, em comemoração aos ‘100 Anos de Tico-Tico no Fubá’, com coral, solistas e arranjos inéditos do maestro responsável Daniel dos Santos Pedroso.

Zequinha de Abreu, compositor brasileiro, foi instrumentista e regente nascido em Santa Rita do Passa Quatro, tornou-se figura decisiva da música popular brejeira de classe média do século XX.

Graças a Carmen Miranda, ficou internacionalmente conhecido com o famoso choro Tico-Tico no Fubá, composto em 1917 e que neste ano comemora 100 anos.

O Mensageiro

Fundado em 1995 por Daniel Pedroso, o coral é sinônimo de música de qualidade. Além das técnicas vocais, reúne interpretação cênica e repertório lírico e popular, com a maioria de arranjos feita pelo próprio maestro Pedroso.

Desde a sua fundação, já formou inúmeros cantores, sendo que alguns escolheram a música como profissão, especializando-se em faculdades de música ou se destacando na mídia nacional com variados repertórios, como é o caso de Grazielle Tinós, que entrou em 2000 como membro do grupo, graduou-se em música – canto lírico – e é professora do grupo.

Em mais de 20 anos, o coral tem em seu currículo apresentações das óperas Carmen de Bizet, O Elixir do Amor, La Traviatta, A Flauta Mágica, Dido e Aeneas, Le Nozze di Figaro e Suor Angelica.

Coral

O trabalho desenvolvido pelo Coral ‘O Mensageiro’ contempla ensaios semanais e orientação vocal para os participantes do grupo. Para saber mais sobre o projeto regido pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, entre em contato pelo telefone: 99930-5559.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.