Um homem de 67 anos morreu no início da tarde dessa quinta-feira (16) após cair do sexto andar de um prédio, localizado no terreno entre as ruas 5 e 6, com as avenidas 46 e 48, no Jardim Portugal, defronte ao Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Manoel Rodrigues Santana Filho, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos ocasionados pela queda, estimada em 20 metros de altura.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que o acidente ocorreu quando o operário desmontava um andaime de madeira na lateral do edifício em construção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou o óbito. A Defesa Civil de Rio Claro prestou apoio na ocorrência.
Segundo informaram os policiais à reportagem do JC, o trabalhador estava utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e que a obra está autorizada. O prédio onde ocorreu o fato iniciou sua construção décadas atrás e nunca foi concluída. Há alguns meses, a construtora Zanão Administração e Construção retomou a obra.
Em comunicado ao JC, lamentou o ocorrido e confirmou as informações. Ainda, afirmou que está prestando assistência aos familiares da vítima fatal. O corpo será velado a partir das 10h30 e sepultado às 14h30 no S. J. Batista.