Da Redação
A primeira parcela ou cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence na próxima sexta-feira, dia 14, após o prazo ter sido prorrogado. No entanto, a prefeitura já começou a receber o imposto.
A administração municipal ainda não fez um balanço sobre o montante recebido até o momento com o imposto. Segundo a prefeitura, o levantamento será feito após o recebimento da primeira parcela. A arrecadação estimada para este ano é de R$ 66 milhões.
O imposto pode ser pago em toda a rede bancária. Quem pagar a cota única até o dia do vencimento tem direito a desconto de 10%. Para as parcelas pagas em dia o desconto é de 3%.
O prazo para pagamento do imposto, que venceria em 28 de fevereiro, foi prorrogado para o dia 14 de março por causa do atraso na entrega dos carnês. A prefeitura informou nessa segunda-feira (10) que, segundo os Correios, todos os carnês já foram distribuídos. “Quem eventualmente não recebeu o carnê pode obter a segunda via no Atende Fácil ou acessando o site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br)”, orienta.
A extensão do prazo também vale para os aposentados e pensionistas que vão requerer a isenção. A prefeitura recomenda aos contribuintes que não deixem para fazer os pedidos na última hora. As solicitações devem ser feitas no Atende Fácil que fica na Avenida 2, número 130, entre as ruas 2 e 3, Centro. É preciso apresentar o carnê do IPTU, cópia do RG e do CPF, comprovante de recebimento de benefício do INSS e, se o imóvel não estiver em seu nome, anexar cópia da escritura com matrícula atualizada.
Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade