A morte de uma criança por Covid foi apontada em boletim divulgado nesta segunda-feira (23) pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. A criança de três anos estava hospitalizada na rede particular de saúde e tinha comorbidade. O boletim aponta também que, além dela, um idoso e uma idosa perderam a vida por causa da doença, em total de 562 óbitos por Covid registrados no município nesta pandemia.

Os casos positivos aumentaram em seis, e agora são 18.831 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 18.097 estão recuperadas e 148 estão em isolamento domiciliar.
O índice de ocupação de leitos é de 23%, com 32 pessoas hospitalizadas. Há 12 pacientes em enfermaria e 20 em UTI, o que inclui hospitalizações das redes de saúde pública e privada.

A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.