Da Redação
O curta-metragem “Ida do Diabo”, do grupo Kino-Olho, foi selecionado para uma mostra paralela do Festival de Cannes, a Court Métrage Short Film Corner.
Diretor do grupo e do curta em especial, o cineasta João Paulo Miranda, deve ir ao festival, onde fará parte das conferências, mesas de debates e reuniões individuais com produtoras internacionais.
O Festival de Cannes acontece entre os dias 14 e 25 de maio.
O curta
O filme “Ida do Diabo” é inspirado na obra “O Mestre e Margarida” do escritor russo Mikhail Bulgakov, relatando a vinda de um estranho sujeito numa noite boêmia de Moscou, quando encontra dois artistas discutindo sobre a existência de Jesus Cristo. Este curta contou com a atuação do artista multimídia José Roberto Sechi, João de Lima Neto, da Cia. Tempero D’Alma, Laura Rodrigues Alves da Cia. Moscas Volantes e Arenques Voadores. A equipe técnica é formada por Léo Bortolin (captação e edição de audio), Bruno Barrenha (assistente de som), Diego Martinez e Hermes Dias Brito (trilha sonora), Thiago Ribeiro Pereira e Lucas Vieira (assistente de fotografia) e Claudia Seneme do Canto (responsável pela inscrição de filme no festival). A produção teve apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro, da Cia. Tempero D”alma e da Sechiisland.
Com informações Kino-Olho