Divulgação
O advogado Djair Cláudio Francisco e o geólogo Antonio Henrique Dantas da Gama Penteado foram anunciados na tarde desta terça-feira (20) pelo prefeito eleito de Rio Claro João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, como novos integrantes do primeiro escalão do novo governo municipal, que será instalado a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Djair Francisco será o novo secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Seu nome foi confirmado em substituição ao do médico João Walter Martins Marcondes Pereira, que abriu mão da indicação devido a incompatibilidade com as atividades profissionais e empresariais.
Ex-diretor administrativo da Câmara Municipal de Rio Claro, por mais de catorze anos, bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público, Djair acumula experiência com atuação de mais de vinte anos na área pública, o que o torna conhecedor da máquina administrativa como poucos.
Juninho destaca a experiência de trabalho do futuro presidente da FMS e a história de vida que soube escrever desde sua infância aos dias atuais.
“Seriedade, respeito e postura ética sempre foram características pessoais de Djair, a quem não faltará capacidade e determinação para dar respostas efetivas aos grandes desafios na área da saúde, reverter os desacertos e melhorar o atendimento prestado à população, a partir de um novo e mais eficiente modelo de gestão” – salienta.
Meio Ambiente
Geólogo formado na Unesp/Rio Claro, mestre e doutor em Geociências pela Unicamp, Antonio Penteado integrará a equipe do novo governo municipal como secretário municipal do Meio Ambiente.
Há mais de 15 anos atuante com consultor em meio ambiente, recursos hídricos e mineração, ele é servidor público federal efetivo no cargo de especialista em recursos minerais na área de geoprocessamento do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
Para Juninho, a indicação de Antonio Penteado reforça o perfil técnico do novo secretariado, que vem sendo montado a partir da reestruturação operacional da máquina administrativa, de forma a diminuir custos e aumentar a eficiência.
“A indicação de um especialista de capacidade inquestionável ratifica o compromisso de tratar o meio ambiente com respeito, bem como o de colocar em prática políticas públicas capazes de conciliar crescimento econômico com qualidade de vida extensiva à toda população” – enfatiza.
Antonio Penteado também é professor universitário atuando nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Engenharia Química.
Foi presidente da Associação dos Engenheiros de Rio Claro (AERC), membro suplente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e membro consultor da Comissão de Direitos Minerários da OAB de Rio Claro.