Faleceu nesta quarta-feira (14), aos 56 anos, o delegado Nestor Sampaio Penteado Filho que atualmente estava à frente da 1ª Seccional de Campinas.

Profissional muito conceituado na área de segurança na região e autor de vários livros, Nestor era rio-clarense e perdeu a luta que vinha travando contra as complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o final de março no Hospital São Luiz, na capital paulista.

Nestor formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1987, fez pós-graduação em Direito Processual, em 1998, e mestrado em Direito Processual Penal, em 2003. Além de outros cursos na Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde também deu aulas.

Ele deixa a esposa, dois filhos, a irmã e demais familiares. Nas redes sociais inúmeras homenagens estão sendo prestadas ao delegado.

A reportagem do JC, a prima Nayara Simonetti lamentou a perda: “Um homem íntegro, humano, inteligente e que vai deixar muita saudades. Ficam as lembranças e infelizmente um vazio pela sua partida precoce”.

A única irmã de Nestor, Maria Carolina Sampaio Penteado, também prestou sua homenagem: “Foram quatro meses de luta mas não resistiu às complicações da Covid. Meu querido irmão, descanse em paz nos braços de Deus. O mundo fica ruim sem você aqui”, escreveu ela nas redes sociais.

O pai de Nestor, o também delegado Nestor Sampaio Penteado (em memória), atuou por muitos anos na Polícia Civil de Rio Claro.

Os horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos. Mais informações ao longo desta quinta-feira (15) em nosso site e redes sociais.


A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.