Comércio de Rio Claro registra alta nas vendas com a busca por presentes para as crianças

Comércio vive momento de vendas aquecidas para o Dia das Crianças, quarta melhor data do setor

O chamado “comércio de rua” vive uma semana de aumento do movimento devido às vendas de presentes para as crianças. Em entrevista à rádio Jovem Pan News nesta quarta-feira (9), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro-Acirc, destacou o otimismo no setor, informando a expectativa de aumento de 3% nas vendas em relação ao ano passado. O Dia das Crianças é a quarta melhor data do comércio em vendas, perdendo apenas para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Entre os setores que mais devem receber incremento até o sábado estão os de brinquedos e de eletroeletrônicos. Entre as ações dos lojistas para contribuir com o aquecimento das vendas estão as promoções e o horário especial nesta sexta-feira (11) e no sábado (12).

Na entrevista, o presidente da Acirc também destacou as vantagens das compras presenciais. “Temos uma tendência hoje, que vem se aprofundando a cada dia, do consumidor olhar na internet, escolher o produto e comprar na loja física. Vejo uma grande oportunidade para o comércio local captar esse cliente e oferecer mais outros serviços ou produtos que ele tenha. Mesmo porque a compra pela internet é uma compra fria, e numa compra física você prova, experimenta, olha cor, tamanho, qualidade, que é uma coisa muito importante para a compra de brinquedos, inclusive” explica Nicoletti.

Muitos pais já aproveitam para fazer as compras dos presentes com antecedência, como a comerciária Ana Maria Pereira, que nesta quarta-feira (9) circulava pela Rua 3 em busca de presente para o filho Cauã, de cinco anos. “ Prefiro comprar antes porque já aconteceu de não encontrar o brinquedo que ele quer na véspera”.

Horário especial

Na sexta-feira (11) as lojas do chamado comércio de rua de Rio Claro estarão abertas até às 20 horas. Já no sábado, feriado de 12 de outubro, as lojas terão expediente até às 15 horas.

Mais em Dia a Dia:

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Zé Guilherme, da JOG Instrumentos, morre aos 102 anos