Divulgação

A organização do festival divulga que o projeto para a realização da décima edição do evento foi aprovado em edital do Governo do Estado
A organização do festival divulga que o projeto para a realização da décima edição do evento foi aprovado 

Há quatro anos, o terceiro final de semana de março marca o Dia Municipal do Rock Feminino em Rio Claro. E neste ano, a data tem um motivo a mais para comemoração, já que, o projeto para a realização do X Festival Rock Feminino foi aprovado no Programa de Ação Cultural (Proac-ICMS), do Governo do Estado de São Paulo.

Por meio do programa, o projeto deve receber financiamento através de lei de incentivo, que destina parte do ICMS devido das empresas para o patrocínio do festival, que é realizado desde 2003 em Rio Claro e também na região.

O projeto para 2014 prevê a realização de quatro apresentações em quatro cidades distintas: Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Araras. Contando com apresentações de renome nacional e internacional, alguns já em negociação.

Para a realização do evento, no entanto, a organização conta com a colaboração da iniciativa privada para patrocinar o projeto. Segundo a organizadora e idealizadora do Festival Rock Feminino, Vivian Guilherme, empresas de todo o Estado de São Paulo podem contribuir destinando parte de seu ICMS devido ao projeto. “É uma forma de incentivar um projeto cultural sem pagar a mais por isso, é apenas um redirecionamento da verba, a empresa deixa de pagar um imposto e reverte o valor a um projeto no qual acredita”, esclarece.

Empresas e contadores interessados em incentivar o projeto podem entrar em contato com a organização através do e-mail [email protected].

O Festival Rock Feminino é considerado o maior festival do país dedicado às mulheres no rock.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.