Foi encontrada uma estufa de produção de maconha e seus derivados

Policiais civis da DISE investigavam há cerca de três meses a instalação de laboratórios de produção de drogas no município de Rio Claro, dando início a operação “Caça aos Químicos“, identificando no decorrer das diligências, dois locais, os quais não guardam relação entre si.

Nesta quinta-feira (17), em residência na Cidade Jardim, foram presos M.C.O e J.P.S., sendo localizada grande quantidade de maconha e um laboratório rudimentar de produção de haxixe. No total foram apreendidos: 2 kg de maconha, pronta para consumo, 1 kg maconha transformada em haxixe e no congelador da residência 750 g de maconha pronta para consumo.

Em continuidade das diligências, no terreno situado à Rua 3, ao lado de onde reside a mãe de M.C.O., foram localizados e apreendidos 33 pés de maconha. Já na residência situada no Jardim das Palmeiras, foi preso C.F.O., que tentou se evadir, sendo contido pelos policiais. A fim de evitar a prisão, ele ofereceu R$ 100 mil e um veículo BMW, ora apreendido, recebendo voz de prisão em flagrante neste ato por corrupção.

Ao vistoriar a residência, foi encontrada uma estufa de produção de maconha e seus derivados, com sistema de controle de ar, temperatura e iluminação. Nesse local foram apreendidos: 386 pés de maconha, 73 galhos de maconha já extraídos, 8 pacotes de flores desidratadas e 1 sementeira, apetrechos para produção, um veículo BMW 320i, ano 2014 e um veiculo Ford Scort L, ano 1994. Após realização da perícia, os presos foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Setor Carcerário de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.