Na noite desta sexta-feira (2) por volta das 19h30, Rio Claro registrou o 17º homicídio deste ano. O crime aconteceu na Avenida 104, bairro Boa Vista. Consta no boletim de ocorrência que Jorge Alberto Ferreira dos Santos, 32 anos, proprietário de uma mercearia, estava em seu comércio onde também vende espetinhos.
Ao sair para abastecer a churrasqueira que fica em frente e retornar para o interior do comércio foi surpreendido por dois indivíduos que desceram de um veículo Fox e começaram a atirar contra ele. Jorge tentou correr e se esconder na casa de um vizinho já que o portão estava aberto, mas foi perseguido e continuou sendo alvejado.
A dupla fugiu logo na sequência no veículo onde havia uma terceira pessoa na direção. Populares notaram que a vítima, apesar dos inúmeros tiros, ainda estava com vida e a socorreram até a UPA do Cervezão mas na unidade de saúde foi constatado o óbito.
Peritos estiveram na cena do crime e recolheram 16 estojos e um projétil além de constatarem que na ação criminosa, tiros também atingiram carros e casas da vizinhança. O caso será investigado pela DIG. Jorge deixa um filho pequeno e o sepultamento ocorrerá no cemitério Memorial Cidade Jardim.