Divulgação
Durante encontro na manhã de sexta-feira (28) com Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Ciesp e do Sebrae-SP, o prefeito Du Altimari voltou a apresentar pedido para que o município de Rio Claro passe a ter um escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-SP).
Skaf disse que Rio Claro está sendo contemplada nos estudos em andamento para o plano de expansão do Sebrae no Estado de São Paulo. “Faremos uma análise muito especial, que irá considerar, entre outros itens, os custos e recursos disponíveis”, esclareceu Ivan Hussni, diretor técnico da entidade.
Ao apresentar sua solicitação, Altimari lembrou que a demanda de Rio Claro é grande e que a instalação de um escritório regional na cidade representará conquista muito importante para as pequenas e micro empresas.
A reivindicação do prefeito tem o apoio da Câmara Municipal, que recentemente aprovou por unanimidade requerimento neste sentido. Cópia do documento foi entregue pelo presidente João Zaine a Paulo Skaf.
A intenção é que Rio Claro deixe de ser filiado ao escritório regional do Sebrae em São Carlos e passe a sediar polo para atender a demanda local bem como as de municípios como Araras, Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Leme, entre outros da região.
Altimari esteve com Skaf na sede do Ciesp-Rio Claro e depois no Poliesportivo do Sesi, onde participaram da homenagem ao ex-atleta Pedro Kleiner.