Um terceiro criminoso segue sendo procurado pelas autoridades de segurança. Assaltantes renderam vítima antes de portão eletrônico fechar
Investigadores da Polícia Civil, com apoio de policiais militares e de guardas civis municipais de São Pedro, prenderam ontem, terça-feira (4), dois indivíduos que praticaram roubo contra uma moradora da cidade no dia 19 de junho deste ano.
Consta que os dois presos, juntamente com um terceiro criminoso, que segue sendo procurado, renderam a vítima quando ela chegava à residência. A mulher foi surpreendida na garagem da casa antes que o portão eletrônico se fechasse.
Os criminosos levaram a vítima para o interior de sua casa exigindo dela dinheiro e pertences de valor elevado. Durante a ação, proferiam ameaças de morte contra a mulher, dizendo que iriam “picar” ela com uma faca, caso não lhes entregasse o que queriam.
A vítima, em uma atitude de desespero, conseguiu acionar a abertura do portão, se desvencilhar dos ladrões e correr para fora da casa, onde pediu socorro para populares. Os criminosos saíram correndo da residência levando apenas um pote contendo moedas que totalizavam aproximadamente R$ 50,00.
A Polícia Militar foi acionada pelas pessoas que estavam na via pública e, com base nas informações colhidas, conseguiram apreender o veículo utilizado pelos criminosos. A partir disso, as investigações tiveram início e resultaram na identificação dos três autores, que tiveram a prisão temporária decretada.
No cumprimento dos mandados ontem, objetos também foram recolhidos nas residências dos criminosos. A busca pelo terceiro envolvido continua.