Carine Corrêa
Máscara e facas. Foram estes os objetos apreendidos pela Polícia Militar de Rio Claro depois de um roubo que aconteceu no domingo (3).
Em nota encaminhada pela seção de comunicação, a corporação informou que, enquanto patrulhavam o bairro, os policiais foram informados sobre um roubo em andamento. Duas pessoas estariam dentro de uma casa subtraindo objetos.
Foi assim que a PM deu início ao procedimento que culminou na prisão dos dois ladrões: a vítima conseguiu fugir da residência e informar a viatura sobre o que estava acontecendo dentro de sua casa. “Em vistoria ao imóvel, foram encontradas as armas (facas) e ferramentas utilizadas para o arrombamento”, diz a resenha policial.
A dupla foi encaminhada pelos policiais à delegacia de polícia, situada no complexo de delegacias na Avenida da Saudade. Assim que foram ouvidos pelo delegado plantonista, os dois criminosos seriam encaminhados para o presídio.
O que falam as estatísticas?
Disponível para consulta de qualquer cidadão, o portal da Secretaria de Segurança Pública (SSP) traz os índices criminais dos municípios paulistas. Do portal consta que de janeiro a novembro de 2015 foram registrados 1.075 roubos na cidade, um a mais que no mesmo período de 2014.