Antonio Archangelo
Apesar da eliminação para o São José na semifinal, o “balanço é positivo” em relação à participação do Rio Claro Basquete no Campeonato Paulista. Em conversa com o Jornal Cidade, o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, garantiu a permanência do técnico Marcelo Tamião à frente da equipe rio-clarense no NBB 2015/2016, cuja estreia está prevista para o dia três de novembro.
“O balanço foi positivo, conseguimos resgatar a tradição do basquete em Rio Claro. Nas últimas partidas, triplicamos o número de pessoas que foram até o Felipão acompanhar os jogos”, citou. “Sair de décimo segundo para ficar entre os quatro. Foi um avanço muito grande. Só tenho que dizer da evolução”, complementou.
Sobre as especulações de jogadores, Breda confirmou conversas com o ala dominicano Ronald Ramon. “Estamos conversando com o jogador, que quer jogar em Rio Claro. Na terça-feira (13) nos reuniremos com a comissão técnica”, mencionou.
“O Tamião fica, não sei quem andou espalhando este boato. Saber a gente sabe, mas não procede. O técnico é o Marcelo Tamião”, concluiu.
O Rio Claro estreia no NBB no dia 3 de novembro, às 20h, contra a Liga Sorocabana. No dia 5, também às 20h, a equipe enfrenta o Paulistano pela segunda rodada classificatória. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio Felipe Karam.
SEMIFINAIS DO PAULISTA
O Mogi das Cruzes superou o Paulistano/Unimed por 88 a 74 (parciais: 20-19, 23-18, 22-22 e 23-15), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, empatando a série melhor de cinco das semifinais por 1 a 1. O norte-americano Larry Taylor, da equipe mogiana, foi o cestinha do duelo, com 23 pontos.
Os times voltam a se enfrentar hoje, dia 10, às 14h10, no Ginásio Antonio Pedro Junior, em São Paulo. O outro confronto está agendado para o dia 12. O vencedor da série enfrentará a equipe do São José, que eliminou o Rio Claro, na final do Paulista de 2015.