Antonio Archangelo
Com a chance de aparecerem solitários na coligação que apoiará o presidenciável Eduardo Campos (PSB), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Republicano Paulista (PRP) iniciaram as conversas para caminharem juntos nas eleições deste ano.
Em plenária realizada em São Paulo, no último final de semana, o presidente estadual do PHS, Laércio Benko, foi oficializado o primeiro pré-candidato ao governo de São Paulo com apoio das duas siglas.
RIO CLARO
Presentes no evento, os presidentes municipais dos partidos em Rio Claro, André Miranda (PRP) e Marco Peres (PHS), ficaram satisfeitos com a coligação que caminha para se concretizar na convenção de junho próximo.
PRÉ-CANDIDATOS
Com o acordo, o PRP deve lançar o vereador Calixto para deputado federal, já o PHS pode contar com o empresário Marcos Höfling para deputado estadual, ambos já definidos como pré-candidatos pelos partidos. O PRP ainda estuda um nome para lançar ao Senado, completando a chapa estadual.
REFLEXOS
A articulação afasta a possibilidade do PRP com o vereador Sérgio Calixto apoiar a reeleição de Aldo Demarchi (DEM). E pode reivindicar espaço, caso a aliança a nível nacional seja concretizada, do atual presidente do PSB local, Renato Di Matteo Reginatto.