Divulgação
Quatro atletas do taekwondo feminino da equipe Carmen Carolina Pro Team de Rio Claro foram convocados pela Seleção Brasileira para representarem a equipe no Campeonato Sul-americano de Taekwondo, que acontece no próximo mês na cidade de Lima, no Peru.
Defendendo quatro categorias diferentes, a equipe praticamente fará a composição de metade da Seleção. Pela categoria abaixo dos 57 quilos disputa Talita Djalma, forte candidata a vaga olímpica. As recém-campeãs do aberto do Rio de Janeiro, Valeria Rodrigues e Paloma Lima, vão brigar por mais este título nas categorias até 46 quilos e até 67 quilos. Já Talisca Reis, que também disputa vaga na Seleção Olímpica, vai defender a categoria até 49 quilos.
CURRÍCULO
Com recursos próprios, as atletas da equipe rio-clarense participarão do evento que não estava no calendário oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo e, por isso, não conseguiu disponibilizar verba a tempo. Segundo Carmen Carolina Pigozzi, coordenadora do esporte na cidade e técnica da Seleção Brasileira, a competição é importante para o currículo das atletas que já integram a equipe brasileira e, portanto, não podiam ficar de fora. “Afinal, o primeiro lugar no desafio representa a melhor atleta da América do Sul”, justifica ela.
O CAMPEONATO
Participam do campeonato os 12 países que compõem a América do Sul. Este ano, a briga será apenas pelo título, não valendo pontuação nos rankings da modalidade. Na edição de 2011, a Seleção Brasileira conquistou a primeira colocação.