A pandemia do coronavírus que assola o Brasil e todo o mundo tem feito muitas vítimas. O estilo de vida da população de modo geral precisou mudar.
E para o brasileiro, um povo acalorado, os enfrentamentos são diversos, não só na hora da proteção, que se faz extremamente necessária para aqueles que não podem fazer o isolamento social e precisam sair de casa para trabalhar, por exemplo. Mas também quando se fala de aprender e a se adequar a novos padrões.
“O mercado de entretenimento foi um dos mais abalados pela pandemia do coronavírus. Empresários tiveram que arregaçar as mangas e se reinventar para sobreviver – e, quem sabe, até crescer – neste período tão conturbado”, fala Maria Angela Tavares de Lima, gerente-geral do Grupo JC de Comunicação.
O JC Business da próxima quinta-feira (11), que acontece a partir das 19 horas, ao vivo, irá discutir o tema recebendo dois empresários do ramo na cidade de Rio Claro, que precisaram passar por essa reinvenção em seus estabelecimentos e encontraram diversos desafios, mas seguem firmes e fortes, em frente.
Gustavo Candido de Sousa está envolvido com o setor de hospitalidade desde 1988, ano em que sua família adquiriu o Chopp & Cia. Segunda geração na empresa, comanda a choperia desde 2010. É formado em Linguística pela Unicamp e em Gastronomia pelo Ceunsp. Atuou por anos como tradutor e revisor de textos.
Evelyn Temple Ventura é formada em Direito e, há nove anos, descobriu sua vocação de empresária. Ela comanda o Carioca Chopp, no Box 7 do Mercado Municipal de Rio Claro.
Os apoiadores do programa JC Business são a ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, Mercado Qualidade, Unimed Smart Help, Tratos Network & Business, Infinita Motors e, também, a Caprem Construtora.