Imagens de câmeras ajudaram na identificação dos autores
Três casos de crimes foram esclarecidos pela Polícia Civil de Rio Claro, sendo um de roubo de celular e dois de furto a residência.
Na primeira ocorrência, uma vítima teve seu celular roubado na entrada de um edifício na Rua 6, no Centro de Rio Claro. Com o auxílio de imagens registradas pela câmera de segurança do prédio, os investigadores do 1º Distrito Policial, que também realizaram uma série de diligências na região dos fatos, buscando coletar informações e evidências, conseguiram identificar o autor do roubo, indivíduo que possui extensa ficha criminal com diversas passagens pelo crime de furto.
Também foram esclarecidos dois furtos a residências ocorridos no município. O primeiro caso aconteceu no dia 3 de outubro, no imóvel localizado na Avenida 9, no Jardim Claret. Após minuciosa análise das filmagens das câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do crime, a equipe policial conseguiu identificar o autor do delito.
Com base nas evidências coletadas, o autor foi intimado a comparecer ao distrito policial para prestar esclarecimentos e foi indiciado. Já na segunda ocorrência, o furto foi registrado no dia 12 de outubro numa casa na Avenida 17, bairro Saúde. Após análise das filmagens das câmeras de segurança da residência, a equipe rapidamente conseguiu identificar o autor do delito, que já é conhecido da polícia por possuir extensa ficha criminal com diversas passagens pelo crime de furto.Diante das evidências, foi elaborado relatório que apresentava elementos que demonstravam de forma clara a autoria do delito.