Na manhã desta quinta-feira (17), funcionários da Escola Estadual Barão de Piracicaba, localizada no bairro Santana, em Rio Claro, ficaram surpresos quando chegaram para trabalhar e perceberam que vários itens da instituição não estavam no local.

Isso aconteceu porque na madrugada, por volta de 1h30 da manhã, criminosos invadiram a escola e furtaram diversos objetos. Segundo consta no boletim de ocorrência, foram furtados um micro-ondas, quatro caixas de som, um bebedouro, cinco Smart Tvs, quatro Notebooks, uma câmera de vídeo e outros itens.

Ainda de acordo com o boletim registrado, a diretora da escola compareceu na manhã de hoje ao Plantão Policial e informou que ao chegar na escola, por volta das 6h20, percebeu uma porta arrombada. Imediatamente, ela acionou a Guarda Civil Municipal, que compareceu ao local e constatou a ação de furto.

Dentro da escola, as portas das cinco salas de aula também estavam arrombadas.

A equipe da Perícia, da Polícia Civil compareceu ao local, onde verificaram as imagens de câmera de segurança e identificou que três criminosos encapuzados atuaram na ação de furto na escola. Por conta dos capuzes, não foi possível visualizar as características dos autores do crime.

Os sensores de alarme foram arrancados e as outras câmeras de vigilância tampadas ou retiradas.

Campanha

Através das redes sociais, a equipe da Escola Estadual Barão de Piracicaba publicou uma nota comunicando o furto e pedindo a ajuda da comunidade para localizar os itens furtados:

“A EE BARÃO DE PIRACICABA COMUNICA QUE HOUVE FURTO NA UNIDADE ESCOLAR NA MADRUGADA DO DIA 16/03/2022 E INFELIZMENTE PERDEMOS VÁRIOS ITENS TECNOLÓGICOS (5 SMART tvs, 4 notebooks, bebedouro, micro-ondas, 4 caixas de som, mouse, web cam e teclados). Todo o equipamento possui timbre do governo estadual externamente e internamente e pode ser identificado facilmente. Além disso, tudo é de grande valia no processo de e ensino aprendizagem de nossos estudantes. Se souber de alguma informação ligue 190 ou (19) 3524-4866. Só a comunidade unida vence esses problemas!”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.