Divulgação
A Escola Estadual Professora Heloísa Lemenhe Marasca comemorou aniversário de inauguração no último dia 13 de agosto. Fundada em 1988, a unidade hoje conta com alunos matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental II e Médio.
A escola ao ser inaugurada recebeu o nome da professora Heloísa Lemenhe Marasca (1908-1985), em uma justa homenagem à mestra de Música e autora do Hino da Escola Joaquim Ribeiro.
Heloísa tornou-se emérita compositora de músicas sacras e comemorativas. Em 1974, o coral da Escola Chanceler Raul Fernandes recebeu seu nome. Em 1979, o Conservatório Musical de Rio Claro escolheu-a como patrona. Além de talento artístico para música, Heloísa também lecionou nos colégios estaduais de Rio Claro, Parajuí, Dois Córregos e São Pedro.
Atualmente, a Escola Heloísa Marasca, como é conhecida, tem a professora Leni Aparecida Catelani Franceschini, como sua diretora. A equipe gestora é formada também por uma vice-diretora, professoras-coordenadoras e seu quadro docente é composto por 40 professores, em sua maioria titulares de cargo.
A escola comemorou 27 anos de trabalho educacional, reconhecida pela comunidade, tendo como parceira a Unesp, e visa a trabalhar preparando os alunos para enfrentarem os desafios do nosso século. Para atingir tal objetivo, são desenvolvidos projetos alinhados com as diretrizes do Currículo Oficial da Secretaria Estadual da Educação.