O Estado de São Paulo atingiu a marca de 241.008 pessoas vacinadas contra COVID-19 até as 8h20 desta quinta-feira (28). Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O Vacinômetro fica no topo da página do site do Governo do Estado de São Paulo e a todo momento ele é atualizado.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que o Estado de SP discute utilizar todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no estado para ampliar o universo de pessoas que vão receber a primeira dose dos imunizantes.

No caso do imunizante promovido pelo Instituto Butantan, elas são aplicadas com intervalos de 14 a 28 dias. Já da vacina europeia, que será feita na Fiocruz, a recomendação do fabricante é um prazo de até 120 dias.

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prédio que foi da Nossa Caixa e BB volta ao leilão

Rio Claro: tempo estável, com predomínio de sol e poucas nuvens