Vivian Guilherme
Trecho entre Rio Claro e Ipeúna, na SP-191 tem preocupado motoristas que transitam diariamente pela rodovia. Após os transtornos trazidos pelas obras, as queixas são de que passadas as interrupções do tráfego, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) apenas pintou as faixas centrais e não sinalizou o acostamento, o que no período noturno dificulta o trânsito, principalmente por ser um trecho com grande fluxo de caminhões e carros.
Sobre o assunto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou em resposta ao JORNAL REGIONAL que as obras na SP-191, entre Anhembi, Charqueada, Ipeúna, Rio Claro e Santa Maria da Serra, ainda estão em andamento. “A sinalização provisória, com tachas refletivas, será implantada até a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2014”.
A nota ressalta ainda que “a atual pintura de faixas foi realizada com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da rodovia, durante o período de obras”. As obras da SP-191 foram autorizadas pelo Governo do Estado em 2013. A realização da regularização da pista da SP 191 – Charqueada/Rio Claro, compreende o trecho entre os quilômetros 74,72 ao 101,13. O valor estimado é de R$ 4,89 milhões.