Famílias ocupantes das moradias no conjunto habitacional

Wagner Gonçalves

Famílias ocupantes das moradias no conjunto habitacional
Famílias ocupantes das moradias no conjunto habitacional

No final da manhã desta quarta-feira (17), oficiais estiveram no Jardim Boa Vista II para entregar mandados de reintegração de posse às famílias ocupantes do conjunto habitacional. De acordo com o documento expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, comarca Rio Claro por meio da 4ª Vara Cível, ficam autorizadas as requisições das moradias por meio de força policial e arrombamento.

Apesar do mandado, as famílias disseram à equipe de reportagem do Jornal Cidade que estão abertas ao diálogo, e que sairão pacificamente, mas que reivindicam os direitos por moradia. Conforme relatos de alguns dos que estavam presentes, que preferiram não se identificar, há casos em que as famílias aguardam para contemplar a moradia há mais de 15 anos.

“Há pessoas que foram sorteadas em menos de um ano de inscrição, e são pessoas que percebemos que não precisam como nós”, disse uma das moradoras. As famílias afirmaram que aguardam um posicionamento do Poder Público para resolver a situação.

Novas informações e a matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta quinta-feira (18). 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: