Laura Tesseti
A sétima edição do Fest Clip – Festival de Videoclipes, que aconteceu no último sábado (30), no Auditório Municipal “Leandro Filier Neto”, em Santa Gertrudes, bateu recordes.
Segundo a organização do evento, tanto o número de trabalhos inscritos, quanto o de público que compareceu na entrada dos prêmios e na exibição dos vídeos, ultrapassaram os números dos anos anteriores.
JÚRI TÉCNICO
Produções de qualidade não faltaram e diversos prêmios foram entregues. O júri técnico conferiu o prêmio de Melhor Videoclipe Nacional para “Já Que Tá Que Fique”, de Lokomotiv Studio; Melhor Fotografia também para “Já Que Tá Que Fique”, de Lokomotiv Studio; Melhor Roteiro para “Lá em Casa”, de Irmãos Guerra Filmes; Melhor Música para “Muito, muito pouco”, de Mozart Albuquerque; Melhor Edição também para “Lá em Casa”, de Irmãos Guerra Filmes; Prêmio Videoclipe Santa-gertrudense para “Jardim de Cimento”, de Eletro Doméstico, e Faça Você Mesmo, para “Combustion”, de Luciano Irrthum.
Já na categoria de voto popular, “Só o FEST CLIP nos Une”, o grande vencedor foi o videoclipe “Pessoas”, de David Miguel Fernandes.
A organização do evento também conferiu algumas menções honrosas. A de Edição foi para “Invierno”, de Arthur Benfica Senra; Fotografia, com “The Wall’s Drama, de Inhamis Studio”; Videoclipe Experimental com “Substância, de Robson Sathler”, e o prêmio “Fest Clip” para Cordeiro do Mundo, de Adan Sousa Silva.
A Cia de Teatro Caboclo Ventura, bandas Radinho de Pilha e Alabama também participaram da noite com apresentações culturais.
Calendário
A partir de 2016, o Fest Clip passa a fazer parte do calendário oficial de festividades do aniversário de Santa Gertrudes, comemorado em 16 de agosto. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura da cidade.