A13ª Festa Italiana de São Luís Orione (FISLO) começa neste sábado (20), a partir das 18h30, na Capela Santa Luzia, localizada na Avenida 24 A, esquina da Rua 12 B – Bela Vista – em frente à UNESP, com entrada franca. O evento segue nos dias 21, 27 e 28 de abril e 04, 05, 10 e 11 de maio, sempre a partir das 18h30.
O cardápio é preparado e servido por cerca de 300 voluntários, com pratos típicos da culinária italiana, como fogazza, polpetone, peperone, melanzana, spaghetti e penne ao molho, pizza, polenta, além dos deliciosos doces como, pudim, cannoli, brigadeiro, cascata de chocolate e tortas de vários sabores. No setor de bebidas, o público pode degustar cervejas, chopp claro e escuro, refrigerantes, sucos, vinho e água. Para quem não quiser consumir no local, o evento terá a opção de retirada.
O público será acolhido num amplo espaço coberto e área livre com toda infraestrutura de mesas, cadeiras, segurança particular, banheiros, playground com brinquedos infláveis e facilidade de estacionamento ao redor do evento. Tudo isto, animado com música italiana, ao vivo, com o cantor Amauri e seus Teclados, acompanhado de Simone Brasil.
Haverá também celebração de missas e bençãos na Capela Santa Luzia. Aos sábados, missa às 18 horas e benção às 21 horas e aos domingos, missa às 19 horas e benção às 21 horas.
Todo lucro será revertido para as obras sociais: Abrigo São Vicente de Paulo e Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde” (CCI), cujas obras são administradas pelos orionitas, da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência.
Este ano, a festa tem como tema “Em todos os lugares, semeai a caridade! Avante!”
Em nome de toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, os padres Wanderley Calça – pároco, José Luiz Sauer Teixeira – vigário e Marcelo de Menech Machado, do Abrigo São Vicente de Paulo, agradecem a todos os voluntários, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e imprensa.
Participe!
A festa italiana prossegue nos dias 21, 27 e 28 de abril e 04, 05, 10 e 11 de maio, sempre a partir das 18h30 na capela de Santa Luzia.