Sexta edição do FIIK teve início nessa quinta-feira (28) e se encerra neste domingo (31)

Divulgação

Sexta edição do FIIK teve início nessa quinta-feira (28) e se encerra neste domingo (31)
Sexta edição do FIIK teve início nessa quinta-feira (28) e se encerra neste domingo (31)

A sexta edição do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho (FIIK) se encerra neste domingo (31) em Rio Claro. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro, a mostra é apresentada no Centro Cultural “Roberto Palmari” e tem entrada gratuita.

O festival traz mostras de curtas-metragens de vários estados do Brasil e algumas obras de diretores estrangeiros. Além das sessões de cinema, o evento também promove outras atividades, como palestras e workshops com temas relacionados a cinema. Haverá ainda apresentações artísticas, com a participação da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e da companhia de artes cênicas Tempero D’Alma.

A edição deste ano do FIIK terá a exibição de cerca de 30 filmes, incluindo dois de Portugal e um do Canadá. As sessões também reúnem obras que representam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí e Rio Grande do Sul. Os filmes estão divididos em quatro categorias (ficção, documentário, 35mm e curta kino-olho) e a obra de maior relevância artística de cada categoria será premiada pela curadoria do evento.

Neste último dia de programação, domingo (31), às 14h, tem a palestra ‘Quadrinhos e Cinema’, com Caio de Freitas Paes. A partir das 20h, tem exibição de mais seis filmes de ficção e de seis curtas produzidos pelo grupo Kino-Olho de Rio Claro.

Mais informações sobre os temas, programação completa e currículos dos profissionais que participam do evento podem ser acessadas no site www.kinoolho.com/festival.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.