Lucas Calore
Uma megaoperação intitulada Força Total foi realizada pela Polícia Militar de Rio Claro na tarde dessa terça-feira (10) em bairros da Cidade Azul. A ação teve como ponto de partida uma área em frente ao Núcleo Administrativo Municipal (NAM), no Jardim Portugal.
Força Total
Com apoio de viaturas e motocicletas de Rio Claro, inclusive batalhões de Limeira e Piracicaba, mais de 40 autoridades da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Cavalaria e Canil, a operação contou também com a participação do helicóptero Águia.
Semanalmente a Polícia Militar debate as ações criminais ocorridas no município. “Com base no mapeamento criminal que o Batalhão de Rio Claro faz, as viaturas foram distribuídas para fazer abordagens e principalmente tirar armas de circulação, além de pessoas procuradas pela Justiça”, explica o major Rodrigo Arena.
Sete motocicletas de Limeira e outras seis de Piracicaba reforçaram a operação, que ocorreu em praticamente todo o município, ficando localizadas em pontos estratégicos de grandes corredores de circulação e na área central de Rio Claro.
A operação é um desdobramento das novas ações de segurança pública anunciadas na manhã da última segunda-feira (9) no gabinete do prefeito Juninho da Padaria.
RESULTADOS
A partir da operação, um traficante de drogas foi preso no São Miguel. Outro criminoso acabou preso por porte ilegal de arma no Terra Nova e outros dois indivíduos foram detidos por tentativa de furto em um estabelecimento comercial na região central.