Sindicato dos Bancários atuará na porta das agências

Uma nova assembleia realizada nessa quarta-feira (27) definiu que agências do Banco do Brasil em Rio Claro não terão expediente na próxima sexta-feira (29). De acordo com o Sindicato dos Bancários do município, a paralisação deve ocorrer durante as 24 horas nas agências da Avenida 3, Avenida 2 e Avenida Visconde.

“Embora o número de participantes da assembleia tenha sido pequeno, devido ao número de bancários atingidos por essa situação de 30% dentro do Banco do Brasil, o movimento sindical manterá o resultado das assembleias anteriores. Foi construído o movimento e na sexta-feira o sindicato estará nas portas das agências conversando com os funcionários da categoria e, na medida do possível, fazer a paralisação. Isso ficou decidido”, informa o presidente Reginaldo Breda.

Ainda de acordo com Breda, é estudada a possibilidade de se entrar com ações judiciais contra a decisão do Banco. “A reestruturação do banco vai promover o fechamento de mais de 300 agências, vai extinguir a função do caixa e promover o descomissionamento a quem tinha gratificação, vão ocorrer muitas transferências para outras localidades. Reivindicamos que o BB converse conosco imediatamente e que tenha uma saída para isso”, afirma.

O mesmo deve ser deflagrado em centenas de outras cidades brasileiras. A medida grevista vem como forma de enfrentamento ao anunciado programa de demissão voluntária, que tem a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários em todo o País.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.