Imagem ilustrativa

A bola rolou nesta quarta (19) pelas Séries A1 e A2 no Paulistão. Em jogos considerados decisivos em suas divisões, Velo Clube e Rio Claro FC tiveram desempenhos diferentes

Em Campinas o Rubro-Verde entrou em campo contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, e passou a maior parte do tempo perdendo por 1 a 0. Resultado que não era favorável, visto que o Galo Vermelho lutava para se manter na elite do futebol paulista. O gol salvador veio nos acréscimos da etapa complementar, com Lucas Duni que brigou pela bola, tirou os adversários da jogada e na entrada da grande área chutou a meia altura, forte, balançando a rede do Bugre e dando números finais à partida: Guarani 1 x 1 Velo Clube. Somente uma tragédia tira o Velo Clube da Série A1 de 2026. Confira abaixo os melhores momentos da partida.

O Rio Claro FC foi até Taubaté enfrentar o time da casa em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão da Série A2 e mais uma vez sai de campo sem conhecer o sabor de uma vitória. O Galo Azul iniciou a partida com a marcação alta, fazendo pressão no Burro da Central e de tanto martelar, foi recompensado com um belo gol de Cesinha, aos 36 minutos do primeiro tempo. Mas como a fase não é boa, logo em seguida, no primeiro ataque de perigo do adversário, o Taubaté empatou com Matheus dos Santos, aos 42 minutos. O segundo tempo estava equilibrado, sem chances de gol para ambos os lados, quando a zaga rio-clarista dá bobeira. Um lançamento na área, a bola na mão do goleiro e o zagueiro comete falta infantil no atacante adversário na entrada da área, pênalti assinalado pelo árbitro aos 78 minutos. Lucas Venuto bate forte no canto direito e define o placar a favor do time da casa. O Rio Claro FC segue na lanterna do campeonato com 7 pontos, agora restando apenas 4 rodadas para o final. Confira abaixo os gols da partida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.