Carine Corrêa
Para quem pensava que salvamentos de “gatinhos” ocorriam somente em filmes, em Rio Claro o resgate de um filhote no Cervezão repercutiu nas redes sociais. O ato de solidariedade com o pequeno animal foi relatado por Juliana Alexandre Neco, que foi a responsável por acionar os Bombeiros para retirar o animal do motor.
Ela conta que saía de sua residência com o carro na manhã desta segunda (2), quando ouviu o barulho do bichinho. “Parei o carro e lá estava um filhotinho no motor. Sem sucesso para retirá-lo, pedi ajuda para os Bombeiros”, relatou aos internautas.
Participaram desse resgate os Bombeiros Cabo Nivaldo, Cabo Possa e Cabo Claudinei. “É muito raro aparecer esse tipo de ocorrência. Levamos cerca de dez minutos para retirar o filhote do motor, com todo o cuidado necessário para não machucá-lo. Ele estava bem amedrontado com a situação, mas saiu sem nenhum ferimento”, detalha o Cabo Claudinei.
Juliana Alexandre teceu elogios aos profissionais. “Parabenizo esses trabalhadores por essa missão cumprida”, agradeceu. Ela ainda explica que o “bichinho” é um dos filhotes de uma gata de rua que está na laje do imóvel onde trabalha. “O pequeno já está com os irmãos e a mãe”, informou.
Os filhotes já estão comendo ração e estão disponíveis para adoção. “São três gatinhos, um branco, um marrom e um cinza”. Juliana Neco ainda alerta para a conscientização das pessoas que insistem em maltratar animais.