Da Redação

Evento também contou com o lançamento do livro “História e Memória da Inovação Educacional no Brasil – O Caso dos Ginásios Vocacionais (1961- 69)
Evento também contou com o lançamento do livro “História e Memória da Inovação Educacional no Brasil – O Caso dos Ginásios Vocacionais (1961- 69)

A 73ª edição do Bate-papo Cultural recebeu na terça-feira (29) o Mestre e Doutor em Educação pela Unicamp, Daniel Chiozzini para falar sobre Ginásio Vocacional. O professor realizou a palestra “A educação no regime militar, projetos educacionais experimentais e ginásios vocacionais”.

O professor fez uma exposição da política educacional nos anos 1950 e as mudanças implementadas após o golpe militar. Ao expor projetos educacionais experimentais da época, destacou os ginásios vocacionais do estado de São Paulo, especialmente o pólo de Rio Claro, como das mais inovadoras experiências educacionais desenvolvidas no Brasil.

O evento também contou com o lançamento do livro “História e Memória da Inovação Educacional no Brasil – O Caso dos Ginásios Vocacionais (1961- 69), de autoria do professor.

Daniel Chiozzini possui Pós-Doutorado em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC de São Paulo, onde atua como professor-doutor. Além de integrar grupos de pesquisa sobre educação, desenvolve também estudos sobre história e memória da educação brasileira, educação e ditadura militar, escolas experimentais e ginásios vocacionais.

O JC esteve presente e entrevistou Chiozzini. Confira no vídeo abaixo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Santa Casa de Rio Claro recebe certificação internacional

Um ajudante do ‘Bom Velhinho’ na Cidade Azul